conheça a especialidade ideal para você
Dispomos de uma infraestrutura muito moderna, aconchegante e tecnologia de ponta para oferecer o que há de melhor na odontologia.
Clareamento Dental
O clareamento é um dos procedimentos da estética dental mais populares, senão o mais comum de todos. Usado para tornar os dentes mais claros que o tom original, é um procedimento muito simples, seguro e promove resultados rápidos, que trazem um impacto significativo na aparência do sorriso.
É feito a partir da aplicação de produtos específicos que alcançam tons mais claros do esmalte dentário, respeitando a cor natural dos dentes do paciente, rejuvenescendo o sorriso, eliminando manchas e deixando uma aparência mais saudável e jovem.
Qual o preço do clareamento dental?
Todo procedimento clínico necessita de uma avaliação e planejamento individualizado.
Eu gostaria muito de te ajudar com essa informação, pois assim você conseguiria escolher de forma mais prática e rápida, mas infelizmente eu não consigo te passar valores, pois depende muito de cada caso, além de eu não ter acesso aos valores. Apenas a Dra.Simone mas eu consigo te dizer que facilitamos muito a forma de pagamento!!!
Aceitamos Pix, transferência, dinheiro, cartão de crédito e débito, boleto, e parcelamos.
E podemos combinar a melhor forma que caiba em seu orçamento mensal, para ficar viável e fazer o tratamento conosco!!!
A partir de que idade pode ser feito o clareamento dental?
Sendo um procedimento clínico é importante a avaliação de cada caso e, normalmente, está indicado para pacientes com mais de 15 anos de idade.
Quais os tipos de Clareamento dental?
Existem dois tipos de clareamento dental, o de auto aplicação (caseiro) e o realizado em consultório.
Para o clareamento de auto aplicação são utilizados produtos com concentrações menores que os aplicados em consultório. Há diferentes marcas e concentrações do produto, e o profissional escolherá qual é a ideal para você, assim como o tempo de uso diário e a frequência. O gel é aplicado em uma moldeira transparente de silicone, feita especialmente para as suas arcadas.
A duração do clareamento de auto aplicação varia de pessoa para pessoa, pois existem alguns fatores que influenciam no clareamento dental, como por exemplo, tom inicial dos dentes e tipo de mancha, maior ou menor resposta a aplicação do gel, sensibilidade, entre outros.
O clareamento de consultório é realizado aqui na Art Smile Studio por um profissional e pode ser feito em associação com o clareamento de auto aplicação. Neste tipo de clareamento, um gel mais concentrado é aplicado diretamente na superfície dos dentes e monitorado pelo dentista. Dependendo do nível de sensibilidade do paciente, mais de uma aplicação por sessão pode ser realizada.
Com a combinação dos dois tipos de clareamento dental, os resultados atingidos são mais rápidos, porém variam de pessoa para pessoa. Há dentes que alcançam tons bem claros e outros nem tanto.
Vou ficar com os dentes brancos após o clareamento?
Sim. No entanto, é impossível afirmar com 100% de certeza, pois cada pessoa possui uma estrutura dental particular. Mas na grande maioria dos casos os resultados são os desejados.
Nos casos onde o clareamento dental não alcançou o tom desejado pelo paciente, pode ser feito um estudo para instalação de facetas ou lentes de contato dental de porcelana.
O clareamento dental enfraquece ou estraga os dentes?
Não. O clareamento dental atua basicamente como uma reação de oxidação dos pigmentos dos dentes, isto é, os peróxidos presentes no gel clareador quando em contato com a superfície do dente, liberam oxigênio na estrutura dental. É este oxigênio que vai reagir com os pigmentos presentes e torná-los mais claros. Esse processo não danifica a estrutura dental, apenas modifica a pigmentação existente. É um procedimento seguro e deve ser acompanhado pelo profissional aqui na Art Smile Studio.
Clareamento dental deixa os dentes mais sensíveis?
Não. O gel utilizado no tratamento é fabricado com componentes que reduzem ao máximo a sensibilidade. No entanto, pode aparecer um pouco de sensibilidade ao frio. Essa sensibilidade é apenas temporária, quando finalizar o tratamento não haverá mais esse sintoma.
Caso tenha feito o tratamento e tenha tido sensibilidade, existem cremes dentais específicos para minimizar a sensibilidade, dessensibilizantes de consultório e a fluorterapia, todos apresentam ótimos resultados. Seu dentista irá recomendar o indicado para o seu caso.
As restaurações que possuo vão clarear também?
Não. O gel de clareamento age apenas na superfície do esmalte dental. Se houver alguma restauração de resina composta, coroa, faceta ou lente de porcelana que sejam visíveis, estas necessitarão de substituição após o clareamento, para obter-se o mesmo tom alcançado com os seus dentes naturais.
Produtos clareadores adquiridos fora do consultório dentário funcionam?
Os produtos clareadores que são vendidos na internet, em farmácias, supermercados ou lojas de conveniência, ao serem utilizados podem causar sérios danos ao indivíduo. Para que os dentes possam receber o gel de clareamento, é necessário que a saúde oral esteja em ordem, tanto gengiva como dentes. Caso exista inflamação, cáries, retrações gengivais, trincas no esmalte, infiltrações em restaurações, entre outras, a aplicação do gel sem o acompanhamento do profissional pode acarretar em diversos problemas.
O clareamento dental dura para sempre?
O clareamento dental, não dura para sempre!
Cada caso é um caso, portanto o seu dentista é que vai avaliar corretamente o seu período de manutenção. Os mais comuns são a cada seis meses, um ou dois anos, após o procedimento.
Os efeitos do clareamento dental têm durações variadas, mas na maioria das vezes a cor “satisfatória” pode ficar de um a três anos. Isso irá depender muito da quantidade e frequência de ingestão de alimentos que possuem corantes e também do grau de facilidade de pigmentação que cada dente possui, devido a sua estrutura.
Esse tratamento dental é indicado para todo mundo?
Existem contra indicações, portanto, não são todas as pessoas que podem realizar os tratamentos. Pessoas com irritação gengival, gestantes, fumantes de longa data, pacientes com muita sensibilidade dental e pessoas em condições pré-cancerígenas, não devem realizar o procedimento.
Quais alimentos e bebidas devo evitar?
É totalmente proibido a ingestão de café, alimentos com corantes devem ser excluídos da sua dieta. Além disso, sucos, beterraba, achocolatados, frutas cítricas, vinhos, açaí, ketchup, chá verde, cenoura, chá preto, tomate, entre outros, também devem ser banidos. Lembrando que essa restrição alimentar é somente durante o tratamento.
Corro o risco de o resultado ficar artificial?
Não. O especialista entende que cada dente tem a sua coloração natural e ele irá determinar o tempo de aplicação e a concentração para os resultados ficarem bonitos e naturais